Preloader

Igrejas enfrentam dificuldades para ajudar cristãos refugiados no Líbano

Home|Charity|Igrejas enfrentam dificuldades para ajudar cristãos refugiados no Líbano

A explosão ocorrida no Porto da capital de Beirute, no Líbano, onde estava sendo armazenado uma grande quantidade de Nitrato de Amônia, retirou a vida de mais de 200 pessoas, deixando cerca de 7 mil feridos e centenas de milhares desabrigados.Além disso, os impactos da tragédia também poderão se repercutir no mundo cristão, especificamente sobre os refugiados, uma vez que a situação do país já não era boa devido à instabilidade financeira e por questões políticas.Muitas pessoas já enfrentavam a fome e com o ocorrido foram destruídos muitos alimentos e itens de sobrevivência, aumentando a preocupação das autoridades e moradores do local.

O porto de Beirute é um importante local de escoamento e recebimento de mercadorias do país, de modo que a sua destruição impede o pleno funcionamento dessa atividade, dificultando o acesso da população aos recursos que deveriam chegar ao local.

Foi informado pelo ministro da economia, Raoul Nehme, a Reuters, que os libaneses só têm estoque de grãos para alimentar a população por três meses.

De acordo com a organização Portas Abertas, nenhum dos cristãos refugiados no Líbano foram atingidos de forma direta pelo acidente, mas às igrejas estão sobrecarregadas, ajudando como podem e prestando assistência.

Segundo um relatório do Escritório das Nações Unidas, 55% dos sírios sobrevivem com menos de 2,90 dólares por dia, um valor considerado abaixo da linha de pobreza, segundo o Banco Mundial.

A Portas Abertas pede orações pelo povo do Líbano, em especial para os cristãos refugiados, visto que a tendência é que às coisas fiquem mais difíceis para eles nos próximos dias.

“Interceda pelo Líbano, para que Deus tenha misericórdia da população e supra suas necessidades. Ore para que as igrejas locais consigam demonstrar o amor de Cristo neste momento e que mais pessoas se entreguem a Jesus”, diz a entidade.

A participação dos cristãos através de orações e doações ao Líbano será de extrema importância para as famílias das vítimas e dos feridos nesse momento tão delicado.

Post Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *